Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Seagri promove curso de inclusão digital para pescadores
05/07/2016 - 11h11m

Seagri promove curso de inclusão digital para pescadores

Projeto realizado em parceria com o Senar vai beneficiar 20 trabalhadores da colônia Z1

Seagri promove curso de inclusão digital para pescadores
Texto de André Risco

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) oferece curso de informática básica para pescadores a partir desta segunda-feira (04). O projeto de inclusão digital é fruto de uma parceria do Governo do Estado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

 

O Curso terá duração de uma semana, atendendo duas turmas, nos horários da manhã e tarde. A princípio, participarão 20 pescadores da colônia de pesca Z1, localizada no bairro da Pajuçara. Além dos pescadores, suas famílias também terão a oportunidade de participar do aprendizado sem nenhum custo.

 

“Após a capacitação, os pescadores terão uma maior organização dos seus produtos, terão a capacidade de desenvolver planilhas, além de estarem atualizados com as novidades do mercado”, disse Wellyson Magalhães, assessor técnico em estatística pesqueira da Seagri.

 

Edmilson Cirino, 54 anos, é pescador há 15 anos e também trabalha como secretário da colônia Z1. Ele fez questão de aproveitar a oportunidade para se capacitar ainda mais.

 

“É uma iniciativa muito boa da Secretaria e muito importante porque os pescadores e as famílias são humildes e não podem pagar um curso como esse”, disse Edmilson.

 

O curso será concluído na próxima sexta-feira (08) e, segundo o superintendente de pesca da Seagri, Ferreira Hora, novas turmas deverão ser formadas em breve, levando mais conhecimento para outras colônias de pescadores.

Ações do documento