Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Seagri fecha parceria com empresa e abre mais espaço a produtos orgânicos em AL
25/08/2016 - 09h59m

Seagri fecha parceria com empresa e abre mais espaço a produtos orgânicos em AL

Empresa Mundo Verde se junta aos demais parceiros

Seagri fecha parceria com empresa e abre mais espaço a produtos orgânicos em AL
Texto de Fátima Ramos com Agência Alagoas  

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) fechou parceria com a empresa Mundo Verde que vai disponibilizar mais um espaço para os agricultores orgânicos de Alagoas comercializarem seus produtos aos consumidores, conscientizando-os da importância de uma alimentação saudável e livre de agrotóxicos.  

 

A parceria conta ainda com o Sebrae,  APL Fruticultura no Vale do Mundaú,  Associação Ecoduvale (Santana do Mundaú/AL) e agricultoras familiares dos produtos  orgânicos do Assentamento Dom Helder Câmara (Murici-AL).

 

A Superintendência de Inclusão Produtiva da Seagri estará dando apoio ao evento. “É grande a importância desse espaço de comercialização para o fortalecimento da agricultura familiar, na temática dos orgânicos. Agradecemos, desde já, à empresa Mundo Verde por essa importante iniciativa”, destacou a engenheira agrônoma Liduína Alencar.

 

 “Com o apoio do Governo do Estado, estes agricultores oferecem à população um produto livre de agrotóxicos, controlados pelos técnicos da secretaria e certificados pelo Ministério da Agricultura”, destacou o secretário Álvaro Vasconcelos.

Ações do documento