Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias Seagri promove Dia de Campo sobre a cultura da mandioca
06/11/2017 - 11h58m

Seagri promove Dia de Campo sobre a cultura da mandioca

Evento ocorrerá em Junqueiro, nesta quinta-feira (09), com a participação de pesquisadores, técnicos, gestores e produtores rurais

Seagri promove Dia de Campo sobre a cultura da mandioca

Ronaldo Lima

Com o tema “Controle de ervas daninha”, acontece nesta quinta-feira (09), no povoado Chã da Ponte, no município de Junqueiro, o Dia de Campo sobre a cultura da mandioca. O evento, que conta com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) e da Emater, faz parte da programação da 3ª Expo Mandioca do Agreste Alagoano.

Com início marcado para às 9h, os participantes terão a oportunidade de assistir a palestra do secretário de Estado da Agricultura, Antonio Dias Santiago, sobre a importância da tecnologia no crescimento da agricultura brasileira, escolha das áreas de plantio, análise de solo, cuidados com as manivas, sementes, controle de ervas daninhas, entre outros.

O Dia de Campo sobre a cultura da mandioca é uma parceria entre a Seagri, Sebrae/AL, Fapeal, Embrapa, Federação da Agricultura e prefeitura de Junqueiro.

O evento, que é destinado a pesquisadores, técnicos, gestores, produtores rurais e estudantes, também vai apresentar palestras sobre a aumento da produção da mandioca, aumento da área de produção, utilização e uso correto de herbicidas, emergência e desenvolvimento de plantas daninhas e mandioca, água, solo, redução de produtividade, tolerância de cultivares de mandioca, entre outros.

Ações do documento