» Página Inicial Imprensa Notícias Governo de Alagoas fará entrega de tratores e caminhões a municípios
13/01/2017 - 09h23m

Governo de Alagoas fará entrega de tratores e caminhões a municípios

Investimento é R$ 4,6 milhões; evento será nesta segunda-feira (16), em Maceió, no pátio externo da Secretaria da Agricultura

Governo de Alagoas fará entrega de tratores e caminhões a municípios
Texto de Ronaldo Lima

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, fará nesta segunda-feira (16), a partir das 8h, a entrega de tratores, caminhões e implementos agrícola aos municípios da região do Agreste, dos Tabuleiros, do Baixo São Francisco, Zona da Mata, Litoral Norte e do Alto e Médio Sertão.

A solenidade será presidida pelo governador Renan Filho e pelo secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, com a participação de prefeitos e representantes das Cooperativas e Associações que serão contemplados nesta primeira etapa.

Com investimentos da ordem de R$ 4,6 milhões, serão entregues seis caminhões tanques isotérmicos, vinte e três tratores, grades aradoras, arados, carretas, totalizando 88 itens.

Impulso na agricultura familiar

Como explica o secretário Álvaro Vasconcelos, a doação dos equipamentos tem como finalidade impulsionar a atividade agropecuária dos agricultores familiares, aumentar a produtividade, bem como a conservação e transporte da produção.

A distribuição dos equipamentos faz parte da celebração de convênios entre o Governo de Alagoas, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, com emendas parlamentares do senador Benedito de Lyra e do deputado federal, Paulo dos Santos (Paulão).

Entre as prefeituras contempladas estão a de Major Izidoro, Piranhas, Santana do Ipanema. Flexeiras, Jacaré dos Homens, Teotônio Vilela, Igreja Nova, Estrela de Alagoas, Quebrangulo, Taquarana, Cajueiro, São Sebastião, Porto Calvo.