» Página Inicial Imprensa Notícias Agricultores realizam colheita do Programa Barriga Cheia em Campo Alegre
12/07/2016 - 10h23m

Agricultores realizam colheita do Programa Barriga Cheia em Campo Alegre

Programa garante sustentabilidade e renda para agricultores no período de entressafra da cana

Agricultores realizam colheita do Programa Barriga Cheia em Campo Alegre
Texto de André Risco

A colheita do Programa Barriga Cheia, no município de Campo Alegre, acontece nesta quarta-feira (13). O evento contará com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Alvaro Vasconcelos e da prefeita do município, Pauline Pereira.

O Programa garante às famílias de baixa renda, devidamente cadastradas na prefeitura, o direito ao plantio de Feijão de Corda em áreas cedidas pela iniciativa privada, a exemplo das áreas que foram utilizadas e pertencentes às usinas Sinimbu e Porto Rico.

“Nós utilizamos áreas disponibilizadas por usinas, aproveitando a entressafra da cana. É importante ressaltar que essa ação de governo só se tornou possível com a participação da iniciativa privada. Queremos promover a geração de renda e a inclusão produtiva junto às famílias”, disse o secretário Alvaro Vasconcelos.

O evento está marcado para acontecer às 11h na Fazenda Santa Justina, em Campo Alegre.