Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2021 fevereiro Sistema de Defesa Agropecuária é aprimorado para levar mais facilidade e agilidade
19/02/2021 - 18h40m

Sistema de Defesa Agropecuária é aprimorado para levar mais facilidade e agilidade

Novo sistema leva mais facilidade e agilidade para o produtor

Sistema de Defesa Agropecuária é aprimorado para levar mais facilidade e agilidade
Nesta sexta-feira (19), representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri-AL) participaram de uma reunião com o diretor presidente da ADEAL, Isaac Albuquerque, com o objetivo de discutir a adaptação do Sistema de Defesa Agropecuária (SIDRAGRO) para o formato de aplicativo.

Essa nova versão do sistema possui a função de automatizar os processos de cadastramento dos produtores e a emissão de GTA de forma totalmente digital. Desse modo, com essa inovação, o público terá mais facilidade e agilidade para utilizar o serviço, em vista de que poderá ser acessado e baixado através dos próprios celulares.

“Trazer mais facilidade para os produtores é necessário. Por isso, tornar o SIDRAGO totalmente digital, é um passo importante para agilizar a desburocratização dos processos que acontecem atualmente”, ressalta o superintendente de Irrigação da Seagri/AL, Rodrigo Araújo.

Na oportunidade, foi apresentado um protótipo do aplicativo que irá substituir o processo do cadastramento atual, que acontece manualmente, por um completamente informatizado. Com isso, a partir desse novo procedimento ocorrerá a diminuição de burocracias em documentos físicos e o novo SIDRAGO se tornará mais eficiente e ativo na vida dos produtores.

A INFOX também esteve presente na reunião com o intuito de alinhar os pontos que influenciam no gerenciamento do aplicativo. Assim, o desenvolvimento da nova ferramenta traz o otimismo de que as mudanças contribuirão para aperfeiçoar o sistema.

“Estamos um passo mais próximos da E-GTA, esta reunião entre a INFOX, SEAGRI e ADEAL foi bastante produtiva, alinhamos as necessidades em comum, algumas limitações e é claro, a melhor maneira de conduzir este processo visando sempre facilitar a vida de nosso produtor”, destacou o presidente da Adeal, Isaac Albuquerque.
Ações do documento