» Página Inicial Imprensa Notícias 2021 fevereiro Programa do leite em Alagoas se torna referência regional
11/02/2021 - 08h30m

Programa do leite em Alagoas se torna referência regional

Sistema utilizado chamou atenção por sua eficácia e servirá de modelo para os sergipanos

Programa do leite em Alagoas se torna referência regional
Ascom Seagri

A secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri/AL), a pedidos da Secretaria de Agricultura de Sergipe, realizou uma teleconferência junto com o secretário Estadual da Agricultura de Sergipe, André Bonfim, e o diretor administrativo da Seagri/SE, Domingos Teixeira, a fim de demonstrar sobre o funcionamento e a eficácia do Sistema do Programa do Leite em Alagoas.

Segundo o superintendente de Irrigação da Seagri/AL, Rodrigo Araújo, a inovação trazida pelo Programa do Leite alagoano resultou na solução de dois impasses que impediam a distribuição correta do alimento.  “O sistema implementado pela Seagri/AL no Programa do Leite, acabou com dois grandes problemas: de quem recebia leite que não podia, pois não estava no perfil, e de entregar a mais para quem realmente precisa.”

O sistema inovador, impulsionou o avanço do projeto e foi criado com o objetivo de simplificar e facilitar a vida dos usuários. Se antes era feito tudo manualmente, agora, o público tem acesso de modo virtual, o que facilita e acaba com todos os trâmites e burocracia em documentos físicos, além de agilizar e tornar transparente todos os dados. O novo Programa do Leite é um sucesso, e atualmente, todos os municípios alagoanos são atendidos pelo sistema.

Visando beneficiar as pessoas que realmente necessitam do Programa, foi adicionado um filtro no sistema que prioriza e identifica os grupos inclusos no público-alvo. "A maior prioridade do governador Rena Filho é atender a quem realmente precisa, por isso nos empenhamos em realizar o benefício apenas para os alagoanos em pobreza e extrema pobreza.", explica João Lessa, secretário Seagri/AL.

O modelo de gestão é referência e alcançou novos ares. Impressionado com a inovação e dinamização, o Estado de Sergipe vai usá-lo no desenvolvimento da Chamada Pública em seus municípios. Outro fator que chamou atenção da Seagri/SE, foi a segurança que essa inovação traz.

"Queremos estreitar nossa relação com Alagoas, a fim de trazer para nosso Estado o programa utilizado em Alagoas. Nós ficamos encantados com essa forma inovadora e segura que vocês trabalham e vamos nos espelhar. O que é bom precisa ser copiado, multiplicado", declarou André Bonfim secretário Seagri/SE.

QR code

As novidades não param. Além de exibir as inovações adicionadas ao Programa do Leite, a Seagri apresentou a inclusão do QR code ao sistema, que terá a finalidade de facilitar o processo do atendimento e do cadastramento.

“Não vai nem precisar ter computador. Tendo um celular com uma câmera funcionando, será possível escanear o QR code do cartãozinho que o beneficiário vai receber e automaticamente todas as informações irá aparecer e só será preciso validar”, ressalta o superintendente de Irrigação da Seagri/AL.

A equipe Seagri/AL busca o máximo de facilidade, por isso é incansável na busca de aprimoração, o sistema do leite vai além e pode ser utilizado na palma da mão. "O sistema vai poder ser utilizado através de um smartphone, na palma da mão. Vamos adotar o QR Code e quem precisar utilizar terá mais praticidade", explicou Lessa.