» Página Inicial Imprensa Notícias 2021 abril Secretário da Agricultura atende demandas de municípios alagoanos
20/04/2021 - 17h30m

Secretário da Agricultura atende demandas de municípios alagoanos

Além dos prefeitos, Maykon Beltrão recebeu a visita do superintendente do Iteral e representantes da Embrapa

Secretário da Agricultura atende demandas de municípios alagoanos

Texto de Ascom Seagri

O secretário Maykon Beltrão recebeu a visita dos prefeitos de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, e de Viçosa, João Vitor Calheiros. Na ocasião, eles deram as boas-vindas ao novo secretário da Seagri e conversaram sobre solicitações de cada localidade, suas necessidades e os projetos que querem firmar em parceria com  a pasta.

"Me coloco à disposição para atender às demandas e ressalto a importância da Seagri para trabalhar, em conjunto com cada município, desenvolvendo ações  que fortaleçam o setor agrícola", enfatizou Maykon Beltrão.

Beltrão também recebeu a visita do diretor presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva, onde foram discutidos sobre as principais necessidades do órgão. Maykon garantiu que a Seagri vai trabalhar em conjunto com todas Autarquias vinculadas, para avançar ainda mais a área da agricultura em Alagoas.

Ao final, representantes da Embrapa passaram para cumprimentar o novo secretário e tratar dos projetos que o órgão possui com a Agricultura de Alagoas. A Embrapa tem como foco as tecnologias digitais para a transformação da agricultura, com o objetivo de aproximar cada vez mais os produtores das técnicas inovadoras que resultam numa melhor produção.