» Página Inicial Imprensa Notícias 2020 novembro Governo do Estado abre consulta pública para concessão do Matadouro de Viçosa
04/11/2020 - 17h50m

Governo do Estado abre consulta pública para concessão do Matadouro de Viçosa

Governo do Estado abre consulta pública para concessão do Matadouro de Viçosa

Créditos: Márcio Ferreira

O Estado de Alagoas publicou nesta terça-feira (03) aviso de abertura de consulta pública para a concessão de direito real de uso do Matadouro Regional de Viçosa. O projeto prevê a conclusão das obras e início da prestação dos serviços de abate de animais em até 2 anos, atendendo à demanda de pelo menos 12 municípios da região do Vale do Paraíba.

Autorizado pela Lei Estadual n° 8.261/2020, o projeto foi estruturado pela Alagoas Ativos S/A junto à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), e a licitação da concessão será conduzida pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG), com participação de servidores da SEAGRI e de outros órgãos e entidades do Estado.

Para apresentação e discussão do projeto junto à população, será realizada audiência pública no dia 18 de novembro, quarta-feira, às 15h, na Câmara Municipal de Viçosa. Haverá ainda um roadshow, no qual os interessados em concorrer pela concessão poderão agendar reunião para discussão do projeto junto à SEAGRI, SEPLAG e Alagoas Ativos. As reuniões ocorrerão até o dia 3 de dezembro, e o agendamento poderá ser feito mediante solicitação ao e-mail projetos@alagoasativos.com.

A consulta pública vai até o dia 3 de dezembro e têm como objetivo solicitar contribuições da sociedade civil para a licitação. Para acessar o documento, basta acessar o seguinte site: http://abre.ai/concessaomatadouro. A contribuição deve ser enviada para projetos@alagoasativos.com utilizando o modelo de formulário disponibilizado no site da Seagri.