Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2020 março Representantes do Governo de Alagoas recebem coordenação da FNL
12/03/2020 - 15h30m

Representantes do Governo de Alagoas recebem coordenação da FNL

A reunião foi intermediada pelo Iteral e o movimento social apresentou uma pauta composta por oito itens

Representantes do Governo de Alagoas recebem coordenação da FNL

Texto: Helciane Angélica Santos Pereira (Iteral/Ascom)

Foto: FNL-AL

  

No final da tarde dessa quarta-feira, 11 de março, coordenadores estaduais da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) foram recebidos por representantes do Governo de Alagoas no auditório Aqualtune do Palácio República dos Palmares em Maceió.

O encontro foi intermediado pelo diretor presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva, que tem atuado na mediação de conflitos agrários e contribui no diálogo com os movimentos sociais do campo. Também contou com a presença do secretário executivo de gestão interna do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, e o acompanhamento de membros do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) da PM-AL.

A demanda foi oriunda da mobilização no último dia 2 março, que resultou em bloqueio da BR-101, no km 166, em Teotônio Vilela; e BR-104, no km 40, em União dos Palmares. Na ocasião, após o agendamento da reunião, os trabalhadores rurais liberaram as rodovias alagoanas.

Dentre as solicitações do movimento social, destacam-se: apoio nas feiras agrárias, repasse de sementes, implementos agrícolas e informações sobre o processo de negociação das terras das usinas Laginha e Guaxuma (Massa Falida do Grupo JL). A pauta foi amplamente discutida e será encaminhada para os órgãos responsáveis.

Ações do documento