Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2020 março Adeal retira de circulação mais de 1 tonelada de carne imprópria para consumo em Arapiraca
12/03/2020 - 08h00m

Adeal retira de circulação mais de 1 tonelada de carne imprópria para consumo em Arapiraca

Durante a ação, foram apreendidos diversos tipos de carnes impróprias para consumo: 300kg de carne suína, 300kg de carne de equinos e 400kg de carne bovina

Adeal retira de circulação mais de 1 tonelada de carne imprópria para consumo em Arapiraca

Uma operação conjunta entre a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e a 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) retirou de circulação cerca de 1 tonelada de carne imprópria para consumo humano, nesta quarta-feira (11), em Arapiraca, no agreste alagoano. Uma pessoa foi autuada e o estabelecimento interditado.

 Durante a ação, foram apreendidos diversos tipos de carnes impróprias para consumo: 300kg de carne suína, 300kg de carne de equinos e 400kg de carne bovina. 

No momento que a Adeal chegou ao local, indícios indicaram que cavalos tinham sido abatidos a pouco tempo no local, possivelmente, para serem comercializados como carne bovina. Toda a carne apreendida pela Adeal foi levada para destruição, e a consequente, inutilização.

 André Brito Teixeira, presidente da Adeal, garantiu que o órgão vai continuar intensificando a fiscalização contra o abate clandestino e não vai medir esforços para autuar os responsáveis. 

Ele destacou ainda os maus-tratos com os animais no momento do abate: "A Adeal tem feito o seu papel de manter o Estado seguro. A fiscalização agropecuária é de suma importância para saúde da população alagoana e nós continuaremos ativos para combater a comercialização de carnes impróprias para o consumo”, ressaltou.

Ações do documento