Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2019 outubro Seagri promove seminário da cadeia produtiva do Leite em Batalha 
03/10/2019 - 12h15m

Seagri promove seminário da cadeia produtiva do Leite em Batalha 

Evento, promovido no Ifal Campus Batalha, reuniu produtores,  tecnicos, estudantes e pesquisadores com temas sobre queijo, alimentação de rebanho e compost barn 

Seagri promove seminário da cadeia produtiva do Leite em Batalha 

Texto e fotos de Ronaldo Lima 

Discutir sobre oportunidades e as novas tecnologias relacionadas à cadeia produtiva do leite, contribuindo assim para o cenário econômico do nosso estado. Esse foi o propósito do Seminário da Cadeia Produtiva do Leite, promovido para produtores, estudantes e técnicos. 

O evento, ministrado no Ifal Campus de Batalha, foi uma iniciativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), em parceria com o Sebrae/AL e instituições parceiras. 

Para o secretário de Estado da Agricultura, Sílvio Bulhões, o seminário é se relevância para os produtores alagoanos porque traz temas atuais sobre a cadeia produtiva do leite, mostrando alternativas e benefícios de novas técnicas. 

 "Tratamos de produtividade, comercialização, queijos artesanais e ainda muita troca de conhecimento e experiências", afirma Sílvio Bulhões. 

Hibernon Cavalcante, superintendente da Seagri e coordenador do evento, explica que o seminário foi propositivo, enriquecedor, apresentando alternativas para a venda do leite e avaliação da atuação do produtor.

Segundo ele, a Secretaria de Estado da Agricultura teve toda uma preocupação, fazendo  toda esta programação com apoio do Sebrae  e transmitiu informações importantes ao publico participante, e que vai contribuir bastante para a Pecuária leiteira de Alagoas. 

Luiz Antônio, produtor de Olho D'Agua das Flores, destaca que o evento, pelas palestras apresentadas foi de um grande significado para o segmento e que a iniciativa da Seagri e do Sebrae foi muito importante para o fortalecimento da bacia leiteira de Alagoas. 

Entre os temas abordados no seminário, destaque para queijos artesanais, compost de barrn, alternativas alimentares para os rebanhos leiteiro, entre outros. 

Ações do documento