Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido acontecerá em Alagoas
Evento, acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro Xingó, em Piranhas, com palestras, visitas, lançamento de livro e exposição
Texto e fotos Ronaldo Lima
Com o tema “Alianças para sustentabilidade para o Semiárido”, Alagoas vai sediar o 6º Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido, no Centro Xingó, em Piranhas. Durante dois dias, os inscritos participarão de palestras, visitas, lançamento de livro e exposição.
O evento estimula, anualmente, a troca de experiências, diferentes vivências e discussões sobre novas formas de interação com a sociedade local e com o ambiente, em busca de uma convivência mais harmônica com as condições da região.
Na programação do dia 28, a partir das 09h, consta visita guiada e apresentação explicativa ao Centro Xingó, colóquio de discussão “Políticas Públicas para Convivência com o Semiárido”, “Experiências Internacionais de Combate à Desertificação e à Degradação de terras”, além do lançamento do livro “Subsistência: a natureza, o alimento e a seca”, do chef Timoteo Domingos.
No dia 29, o último dia do evento, os participantes terão a oportunidade de acompanhar as palestras: “Inovação e Protagonismo Local: da produção ao mercado” e “Soluções de Impacto Socioambiental: exemplos para o Semiárido”.
O Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido visa promover o encontro entre agentes públicos, privados, terceiro setor, academia e moradores do Semiárido brasileiro, e é uma parceria do governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, IABS, IICA, Sebrae, Embrapa, Rede ILPF, Chesf, Centro de Nutrição, com apoio do Instituto C&A.
As inscrições podem ser feitas pelo site: xingo.com.br