Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2019 novembro Seminário de Produção de Grãos será promovido em Maceió
08/11/2019 - 13h00m

Seminário de Produção de Grãos será promovido em Maceió

Evento, que ocorre nos dias 12 e 13 de novembro, vai reunir especialistas de todo o Brasil, na sede da Federação da Agricultura

Seminário de Produção de Grãos será promovido em Maceió

Texto de Pollyana Almeida

Maceió vai sediar, nos dias 12 e 13 de novembro, a V edição do Seminário de Produção de Grãos, evento promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), em parceria com o Sebrae/AL, Federação da Agricultura, Senar e Embrapa.

Com início programado para às 09h, o Seminário de Produção de Grãos acontecerá no auditório da Federação de Agricultura de Alagoas, em Maceió, e vai reunir produtores, técnicos, pesquisadores, estudantes e convidados. Consta na programação, mesas redondas, palestras, além de apresentações de produtos, serviços e exposição de empresas do setor.

Como informa o presidente da Comissão de grãos, Hibernon Cavalcante, o objetivo do seminário é discutir sobre oportunidades e as novas tecnologias relacionadas à produção de grãos, contribuindo assim para o cenário econômico de Alagoas, apresentando alternativas para a produtividade dos grãos. 

Entre os temas que serão abordados, destaque para implantação do sistema de plantio direto em solos de áreas de produção de grãos da região do Sealba; milho em Alagoas: oportunidades e desafios.

Ações do documento