Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2019 maio Secretário da Agricultura busca maior integração entre órgãos governamentais
28/05/2019 - 17h00m

Secretário da Agricultura busca maior integração entre órgãos governamentais

Secretario busca integração institucional com vistas para o desenvolvimento da agricultura.

Secretário da Agricultura busca maior integração entre órgãos governamentais

Texto de Eliú Almeida e Helciane Santos

O Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Ronaldo Lessa, visitou nesta terça-feira (28) as dependências do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) em Maceió e dialogou com o corpo técnico da Instituição.

No diálogo, Lessa afirmou compromisso com o desenvolvimento rural e a ampliação do fornecimento de produtos da agricultura familiar, garantiu assistência técnica de qualidade para produtores e famílias camponesas, como também, o fortalecimento do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF).

“Estou muito feliz à frente da pasta contribuindo com essa ajuda. Precisamos nos unir! Desejo trabalhar buscando maior integração para o desenvolvimento dos projetos. Uma das grandes ações que pretendemos é a entrega de aproximadamente mil títulos de posse e domínio de terra” enalteceu Lessa. O secretario também pontuou que “sem os títulos, as pessoas não podem se credenciar para realizar empréstimos”.

Sobre a assistência técnica, o diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva defendeu a implantação de um convênio com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas - Emater. “Queremos mais fortalecimento na assistência técnica, porque não podemos apenas assentar as famílias. É preciso garantir um acompanhamento mais eficiente, que estimule o trabalho e melhore a produção. Precisamos ajudar essas pessoas com uma agricultura familiar forte, evitando o êxodo rural, gerando renda e diminuindo a violência”, destacou Jaime.

Visita ao Ideral

Ronaldo Lessa visitou na manhã de segunda-feira (27), o Instituto de Desenvolvimento Rural de Alagoas (Ideral). Em pauta, foi discutido um planejamento para melhorias da Ceasa e do corpo técnico da Instituição, sendo recebido pelo diretor-presidente Helenildo Ribeiro Neto.

Ações do documento