» Página Inicial Imprensa Notícias 2019 maio Seagri-Al visita Abatedouro de Viçosa e Curral de Gado em Dois Riachos
20/05/2019 - 16h00m

Seagri-Al visita Abatedouro de Viçosa e Curral de Gado em Dois Riachos

Novo abatedouro atenderá à população da Zona da Mata e oferecer um ambiente adequado com condições de higiene, evitando o abate clandestino de animais na região.

Seagri-Al visita Abatedouro de Viçosa e Curral de Gado em Dois Riachos

Texto de Eliú Almeida

Durante a visita ao abatedouro de Viçosa, ocorrida na sexta-feira (17), o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Ronaldo Lessa, e o secretário executivo Henrique Soares, com sua equipe, inspecionaram todos os módulos da construção, sendo recebido pelo vice-prefeito de Viçosa, Arnaldo Dias.  O motivo da visita é verificar a evolução da obra, para trabalhar o caminho de sua inauguração.

O Governo de Alagoas está construindo numa área de 2.300 m², com capacidade para abater 150 animais por dia, entre bovinos, caprinos e suínos, o abatedouro que atenderá à população da Zona da Mata, oferecendo um ambiente adequado com condições de higiene, evitando o abate clandestino de animais na região.

Já, na visita ao curral de gado, acompanhados pelo prefeito de Dois Riachos Ramon Camilo, conferiram o novo espaço, que possui prazo para a entrega de 120 dias, e as obras já estão em execução. À margem da BR-316, O tradicional mercado de animais e insumos movimenta, semanalmente, cerca de R$ 2 milhões e reúne produtores rurais e pecuaristas de Alagoas e de outros Estados.