Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2019 junho Equipe formada pela Seagri participará da 'Caravana de Grãos' no campo
25/06/2019 - 11h35m

Equipe formada pela Seagri participará da 'Caravana de Grãos' no campo

São aproximadamente 6.500 ha, onde, antes, vinha sendo plantada cana-de- açúcar e, agora, estão sendo produzidos milho, soja, sorgo, feijão e algodão, tecnificados.

Equipe formada pela Seagri participará da 'Caravana de Grãos' no campo

Texto de Pollyana Almeida 

 

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri), promove, na próxima quinta-feira (27), a Caravana dos Grãos. Uma equipe composta por membros do órgão, técnicos, estudantes e pesquisadores da Embrapa vai realizar visitas em propriedades rurais, onde está acontecendo à diversificação de culturas.

São aproximadamente 6.500 ha, onde, antes, vinha sendo plantada cana-de- açúcar e, agora, estão sendo produzidos milho, soja, sorgo, feijão e algodão, tecnificados. Além da diversificação em si, quase a totalidade deste plano é na forma de plantio direto, que, por sua vez, é uma das tecnologias recomendadas pelo Plano de Agricultura de Baixo Carbono - Plano ABC.

O destaque são as pesquisas que estão sendo realizadas pela Embrapa e que vêm atraindo produtores tradicionais de estados como Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Sergipe, que acompanharam o trabalho da Comissão de Grãos e estão nestas áreas citadas. Qualquer pessoa interessada no assunto pode participar da Caravana, que está marcada para sair às 06h30, da sede da Seagri.

"Acredito que seja um momento de apresentação do alto nível tecnológico em que se encontra a produção de grãos tecnificada. De mostrar aos interessados nesta área a potencialidade e oportunidade que temos para a produção de grãos, com um mercado amplamente comprador, por dependermos da importação da grande maioria de grãos que consumimos, seja para alimentação humana ou animal", afirmou Hibernon Cavalcante, presidente da Comissão de Grãos.

A caravana começará pela cidade de Campo Alegre, seguindo para  Limoeiro de Anadia e Anadia. "Também vamos passar em Campo Alegre e fazer a Ribeira. As atividades têm início às 8 hs, depois seguimos para as outras propriedades. A previsão é de as atividades sejam concluídas por volta das 13h", disse Hibernon.

Ações do documento