» Página Inicial Imprensa Notícias 2018 Março Palestra da Adeal alerta sobre exigências dos eventos agropecuários
12/03/2018 - 13h08m

Palestra da Adeal alerta sobre exigências dos eventos agropecuários

Ação, que foi realizada em São Luiz do Quitunde, foi direcionada a criadores e promotores de eventos

Palestra da Adeal alerta sobre exigências dos eventos agropecuários

Dorgival Junior (texto e foto)

Produtores rurais do município de São Luiz do Quitunde participaram, no plenário da Câmara de Vereadores, de uma palestra sobre eventos agropecuários com ênfase nas cavalhadas e vaquejadas. O encontro foi uma iniciativa da Secretaria Municipal da Agricultura, com o apoio da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).

A palestra, ministrada pelo fiscal estadual agropecuário da Adeal, Otto Portela, debateu os riscos de transmissão de doenças em aglomerações de animais, a exemplo de enfermidades como Anemia Infecciosa Equina - AIE, Mormo e Influenza Equina.

“Neste encontro, criadores e promotores tiveram a oportunidade ímpar de conferir informações valiosas sobre os riscos de transmissão de doenças nos eventos e a importância do controle e fiscalização de eventos”, declarou Portela.