Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2018 Maio Sementes e trator beneficiam milhares de famílias em Igreja Nova
16/05/2018 - 10h08m

Sementes e trator beneficiam milhares de famílias em Igreja Nova

Foram entregues pela Seagri nove toneladas de sementes de feijão, milho e sorgo

Sementes e trator beneficiam milhares de famílias em Igreja Nova
Texto e fotos Ronaldo Lima 
 
Além das chuvas que caem nesta terça-feira (15) no município de Igreja Nova, o governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, os pequenos produtores rurais foram contempladas com trator e sementes de feijão, milho e sorgo. 
 
"Um casamento perfeito; chuva para molhar a terra, equipamentos e sementes para o homem do campo", comemora Manoel da Silva Souza, que recebeu das mãos do governador Renan filho e do secretário da Agricultura, Antônio Santiago, sementes de feijão e milho. 
 
Para o governador de Alagoas, Renan filho, os equipamentos distribuídos aos agricultores familiares, sementes de qualidade e as chuvas que chegam vão garantir uma excelente produtividade e um incremento na economia da região. 
 
"São ações de governo que vão assegurar renda às famílias dos pequenos produtores rurais e a permanência do homem no campo", reconhece o governador de Alagoas.
 
Antônio Santiago, secretário da Agricultura, Pecuária, 
Pesca e Aquicultura, destaca que A distribuição de tratores tem grande significado para os pequenos produtores rurais, uma vez que agiliza o preparo do solo e facilita a produtividade. 
 
"Em Alagoas, 80% dos produtos são oriundos da agricultura familiar e apoio e incentivo que o governo vêm oferecendo tem grande importância para o fortalecimento do segmento", afirma o gestor da Seagri, Antônio Santiago. 
 
A prefeita de Igreja Nova, Vera Dantas, ressalta o compromisso do governo de Alagoas com o setor agrícola, o fortalecimento da agricultura familiar e com o desenvolvimento dos municípios do Baixo São Francisco. 
 
Também foram contempladas com a entrega de tratores os municípios de Porto Real do Colégio,  São Brás, Olho D'Água Grande, São Sebastião, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Igaci, Coite do Noia e Craíbas.
 
Em Penedo, o governador de Alagoas, Renan filho, também fez a entrega de um trator, e ainda para os municípios Feliz Deserto e Piaçabuçu. 
Ações do documento