Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2018 Maio Adeal alerta sobre manejo correto de produtos agrotóxicos
04/05/2018 - 11h05m

Adeal alerta sobre manejo correto de produtos agrotóxicos

Ação foi realizada com estudantes, filhos de agricultores familiares de área de assentamento, em Maragogi

Adeal alerta sobre manejo correto de produtos agrotóxicos
Texto de Dorgival Junior

A Adeal promoveu na zona rural de Maragogi – um dos municípios com maior número de assentamentos rurais do Estado – mais uma ação de educação sanitária com uma palestra sobre a utilização correta de agrotóxicos e afins, além da devolução de embalagens vazias.

 

A ação, que foi realizada no assentamento Costa Dourada, foi direcionada a estudantes do sexto ano letivo da rede municipal de ensino que residem na localidade e que são filhos de agricultores familiares.

 

“Como forma de promover uma maior absorção da informação, além da palestra com o uso de recursos audiovisuais, também foi realizada a distribuição de material informativo e sorteio de cartilhas”, informou a engenheira agrônoma Maria de Fátima Figuêrede, fiscal estadual agropecuária da Adeal, responsável pelo Programa Estadual de Educação Sanitária (PESS).

 

Os estudantes ainda receberam orientações sobre a importância e obrigatoriedade do uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) durante a aplicação de produtos agrotóxicos e afins no campo.

 

“Os agricultores destes assentamentos fazem uso de agrotóxicos. Por isso, a importância deste trabalho educativo. Vamos fazer ações mais incisivas. Estamos envolvendo também os estudantes que conhecem essa realidade e podem atuar como multiplicadores tanto na própria família como também na comunidade onde vivem”, afirmou a responsável pelo PESS.

Ações do documento