» Página Inicial Imprensa Notícias 2018 Janeiro Seagri e Rio Largo retomam ações na área de aquicultura
12/01/2018 - 10h11m

Seagri e Rio Largo retomam ações na área de aquicultura

Cooperação técnica visa uso da estação de piscicultura para produção de alevinos e cursos de capacitação

Seagri e Rio Largo retomam ações na área de aquicultura

Ronaldo Lima

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) e a prefeitura de Rio Largo retomam as ações do termo de cooperação técnica para uso da estação de piscicultura, na produção de alevinos e também para cursos de capacitação. O convênio foi assinado em fevereiro do ano passado.

Pelo acordo de cooperação técnica, a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) fará a utilização da Unidade Tecnológica de Produção de Alevinos com trabalho de acompanhamento técnico, supervisão, orientação e fiscalização, bem como disponibilizará técnicos especializados e também fará a doação de 10 mil alevinos/mês à prefeitura.

Por outro lado, a prefeitura de Rio Largo fará a cessão de dois servidores para auxiliar no manejo operacional dos viveiros e manutenção periódica dos tanques.

Como informa Luciano Barros, superintendente de Aquicultura da Seagri, a cooperação técnica entre o governo de Alagoas e a prefeitura de Rio Largo é de grande relevância, e visa o desenvolvimento e fortalecimento da piscicultura no município, na região e em todo estado de Alagoas.

Segundo Luciano, o propósito do secretário da Agricultura Antônio Santiago é aumentar ainda mais a capacidade de produção de alevinos da estação de piscicultura de Rio Largo e, consequentemente, atender a demanda dos pequenos produtores em todas as regiões de Alagoas.

A estação de piscicultura de Rio Largo para a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) também serve ainda para a realização de cursos de capacitação em manejo reprodutivo, boas práticas de manejo, construção de viveiros que são destinados aos pequenos produtores  e estudantes de Zootecnia da Ufal.