Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2018 Janeiro Município de Igreja Nova inicia colheita da safra de arroz
10/01/2018 - 09h59m

Município de Igreja Nova inicia colheita da safra de arroz

Com as sementes distribuídas pelo Governo de Alagoas, expectativa é de produtividade acima da média nacional

Município de Igreja Nova inicia colheita da safra de arroz
Texto de Ronaldo Lima

As 200 toneladas de arroz distribuídas no ano passado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), para os perímetros irrigados do Baixo São Francisco começam a ser colhidas no município de Igreja Nova. O Projeto Irrigado de Boacica, instalado no município de Igreja Nova, inicia nesta quinta-feira (11), a partir das 09h, sua safra 2017/2018 de arroz e a expectativa é de uma colheita de 24 toneladas, em uma área plantada de três hectares.

 

O superintendente de Desenvolvimento Agrário da Seagri, Hibernon Cavalcante, explica que a produtividade média no país é de 6.100 quilos por hectares e que as sementes doadas pelo Governo do Estado vão apresentar uma média acima da produção nacional.

 

Cavalcante credita a retomada da produção à boa qualidade das sementes, aliada à qualidade da água na irrigação e aos tratos culturais adotados pelos rizicultores dos perímetros irrigados dos Projetos Boaocica e Itiúba.

 

“Representa um ganho econômico e de produtividade para os pequenos produtores rurais”, acrescenta o superintendente da Seagri.

 

A produção dos projetos de irrigação Boacica tem como objetivo fortalecer a produção agrícola e agropecuária dos projetos públicos de irrigação geridos em Alagoas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Ações do documento