Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2018 Janeiro Grupo de Gestores do PAA discute proposta
12/01/2018 - 10h15m

Grupo de Gestores do PAA discute proposta

Reuniao extraordinária tratou com representantese de instituições limites de recursos para novas organizações de agricultores

Grupo de Gestores do PAA discute proposta

 

Marta Moura  (texto e fotos) 
 
 
Em reunião extraordinária realizada na secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura  (Seagri), nesta sexta-feira, o Grupo Gestor do Programa de Aquisição de Alimentos discutiu diversos temas, entre eles a participação no programa  de associações e cooperativas constituídas por mulheres e limite de recursos para novas organizações de agricultores.
 
Em pauta, durante o encontro, a resolução N º001, foi aprovada a participação do programa para instituições constituídas apenas por mulheres desde sua origem, além de organizações que tenham a partir de dois anos de existência com comprovação de suas ações, programas e projetos no âmbito municipal, estadual e federal.
 
Os gestores discutiram ainda no encontro, a necessidade de qualificação dos componentes de associações e cooperativas, afim de unificar e melhorar seus setores, bem como o limite de recursos para novas organizações de agricultores familiares. 
 
De acordo com Elizeu Rêgo, diretor presidente da Emater, na reunião foram constituídas duas comissões técnicas para analisar minuciosamente as duas deliberações e é que serão apresentadas no próximo encontro do Grupo de gestores do PAA. 
 
A reunião teve a participação do superintendente de Inclusão Prosutiva da Seagri, Helielton Amaral, e tecnicos da Emater, Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Ações do documento