Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2018 Fevereiro Equipe da Seagri faz doação de sangue ao Hemoal
11/02/2018 - 12h00m

Equipe da Seagri faz doação de sangue ao Hemoal

Iniciativa, coordenada pelo secretário Antônio Santiago, visa aumentar o estoque de sangue para o carnaval

Equipe da Seagri faz doação de sangue ao Hemoal

Texto de Fátima Ramos

Nesta Sexta Feira, 08 de Fevereiro, o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago, coordenou um grupo de técnicos da Seagri em ato de cidadania, para doação de sangue ao Hemocentro de Alagoas (Hemoal), e colaborar com o aumento de estoque do banco de sangue, no período das festas carnavalescas.

Na ocasião, o secretário foi convidado junto com sua equipe, para fazer uma visita técnica e conhecer as instalações do Hemocentro de Alagoas, em especial, a ala infantil.

“É um trabalho admirável. Fomos atendidos com carinho e profissionalismo e de uma forma igualitária pela equipe de triagem e da coleta. Toda a equipe está de parabéns” Acrescentou o secretário.

O gesto dos técnicos da Seagri atende à campanha de conscientização do setor de Assitência Social do Hemoal, reforçando e alertando a população da necessidade das doações, principalmente em épocas festivas.

“É uma das poucas ações que fazemos e não sabemos quem vai se beneficiar e isso é muito gratificante, e a população tem que ter um olhar sensível para essa necessidade. Os estoques não são suficientes para atender tanta demanda, principalmente nessa época”, ressaltou Antônio Santiago.

 

 
Ações do documento