Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2018 Dezembro Piranhas terá acesso universal à água na área rural
18/12/2018 - 09h56m

Piranhas terá acesso universal à água na área rural

Evento acontece nesta quarta-feira (19), às 10h, no povoado Lagoa Doce II no Distrito de Piau, com a entrega de cisternas de água para consumo

Piranhas terá acesso universal à água na área rural

Texto de Ronaldo Lima

Considerado um marco para Alagoas, a universalização de acesso à água na área rural contempla Piranhas como o primeiro município com a entrega de 500 cisternas de tecnologia de 1ª água para famílias de pequenos agricultores. Evento acontece nesta quarta-feira (19), às 10h, no povoado Lagoa Doce II, no Distrito de Piau.

A iniciativa é uma parceria entre o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social, e do governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Com o Programa Cisternas, o município de Piranhas passará a ter 100% das comunidades rurais abastecidos por cisternas de 1ª água com capacidade de 16 mil litros para consumo, beneficiando diretamente famílias de pequenos agricultores familiares, para necessidades mais básicas, como a dessedentação e alimentação..

“Trata-se de um grande feito para Alagoas e de grande relevância social para as famílias que vivem no Semiárido”, reconhece o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Henrique Soares. 

 
Ações do documento