Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2017 Setembro Emater terá escritório em Ibateguara
13/09/2017 - 09h30m

Emater terá escritório em Ibateguara

Convênio será formalizado entre Seagri e prefeitura e visa oferecer assistência técnica aos agricultores

Emater terá escritório em Ibateguara
Texto de Ronaldo Lima

Ofertar mais assistência técnica de extensão rural aos pequenos produtores rurais e fortalecer a agricultura familiar. Estes são alguns dos propósitos do convênio para a instalação do escritório da Emater no município de Ibateguara. 

 


A iniciativa foi discutida entre o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, o diretor-presidente da Emater, Elizeu Rêgo; o prefeito Geo Cruz e a secretária municipal da Agricultura, Jane Godoi. 

 


Com a instalação do escritório da Emater pelo Governo de Alagoas, como afirma o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, o município passa a contar com mais técnico e um veículo para uma assistência técnica mais abrangente aos pequenos produtores rurais. 

 


"A determinação do governador Renan Filho é oferecer mais assistência técnica de extensão aos agricultores, fortalecendo a agricultura familiar em todas regiões de Alagoas", explica o secretário.

 

Elizeu Rêgo, presidente da Emater, assegura que a instalação do escritório do órgão no município de Ibateguara vai possibilitar uma assistência mais próxima dos produtores rurais, a emissão da Declaração de Aptidão de Agricultura  (DAP) e vai fortalecer a produção e a comercialização da agricultura familiar na região. 

 

Para a secretária municipal da Agricultura, Jane Godoi, a instalação do escritório da Emater no município de Ibateguara atende uma reivindicação dos pequenos produtores rurais e vai garantir grande apoio nas atividades agrícolas de Ibateguara e da região. 

 

Pelo convênio,  a prefeitura vai disponibilizar o espaço físico para a estrutura do escritório da Emater,  enquanto que o Governo de Alagoas vai doar um veículo e enviar um técnico para as atividades de campo. 

 

Em União dos Palmares e Murici, Vasconcelos e Rêgo também se reuniram com os prefeitos Kil Freitas e Olavo Neto para discutir a instalação dos escritórios da Emater para dar assistência técnica aos agricultores familiares dos dois municípios.

Ações do documento