Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2017 Outubro Festival de Cabras Leiteiras vai reunir produtores em Limoeiro de Anadia
05/10/2017 - 09h18m

Festival de Cabras Leiteiras vai reunir produtores em Limoeiro de Anadia

Fortalecendo a cadeia produtiva da caprinocultura, o evento acontecerá entre os dias 19, 20 e 21 de outubro

Festival de Cabras Leiteiras vai reunir produtores em Limoeiro de Anadia
Texto de Marta Moura

A cadeia da caprinocultura no Brasil tem evoluído em sua produção e tecnificação, exemplificados pela produção de derivados da carne e do leite de cabras. E visando fortalecer a cadeia produtiva da caprinocultura, acontecerá entre os dias 19 e 21 de outubro, o 1º Festival de Cabras Leiteiras, no município de Limoeiro de Anadia.

 

O evento apresentará aos participantes seminários e oficinas sobre o manejo geral de caprinos leiteiros, alimentação de cabras leiteiras e instalações para esses animais. Além disso, o festival promoverá rodadas de negócios entre produtores e empresários do ramo e aproximação dos caprinocultores.

 

Como informa o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, o evento passa ser uma grande para criação do grupo de produtores para a comunidade.

 

“Atualmente, no município de Limoeiro de Anadia, os produtores de cabras leiteiras produzem de forma individual e o propósito é a criação de um grupo para o fortalecimento das atividades. O festival vai servir também para o fortalecimento da cadeia produtiva da caprinocultura na região e no Estado de Alagoas”, assegura o gestor da Seagri.

 

O encontro é realizado pela prefeitura municipal de Limoeiro de Anadia, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), propriedade Capril Dona Vânia, Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Associação de Criadores Alternativos do município de Igaci.

Ações do documento