Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2017 Outubro Famílias de pequenos agricultores são beneficiadas com 40 mil alevinos
06/10/2017 - 09h42m

Famílias de pequenos agricultores são beneficiadas com 40 mil alevinos

Ação da Seagri contempla 15 comunidades rurais em Olho D'água das Flores

Famílias de pequenos agricultores são beneficiadas com 40 mil alevinos
Ronaldo Lima 
 
A agricultora Maria José da Silva, moradora da comunidade Camaratuba, em Olho D'água das Flores, foi uma das beneficiadas com a distribuição de alevinos de tilapia, ação realizada nesta quinta-feira, pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura. 
 
Com a doação do governo, por meio da Seagri,  de 40 mil alevinos da espécie tilapia, além de dona Maria José, também foram beneficiadas 100 famílias de 15 comunidades de pequenos produtores rurais em Olho Dagua das Flores.
 
O secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, reconhece que a parceria entre o governo de Alagoas e a prefeitura com o Programa de distribuição de alevinos agrega valor aos negócios dos pequenos produtores rurais na pecuária e na piscicultura. 
 
A agricultora Maria José da Silva explica que planta feijão, milho e varreduras, e é a primeira vez que recebe alevinos, o que vai melhorar ainda mais sua renda.
 
Para o prefeito de Olho Dagua das Flores, Nem de Humberto, a distribuição dos alevinos as famílias dos pequenosagricultores chega num momento oportuno, ja que açudes e barragens estão cheios em todas as comunidades rurais.
 
A secretária municipal da Agricultura, Paula Fernandes, informa que cada família beneficiada com os alevinos terá acompanhamento e assistência técnica da equipe da prefeitura, com orientações no manejo e na alimentação. 
 
Foram contempladas as comunidades de Areia Branca, Pedrão, Toco Aroeira, Boa Vista, Gameleira, Cabure, Riacho D'água, entre outras.
Ações do documento