Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2017 Outubro Emater e Embrapa discutem culturas do feijão e arroz
10/10/2017 - 09h48m

Emater e Embrapa discutem culturas do feijão e arroz

Encontro realizado na sede da Emater tratou de transferência de tecnologias e novas pesquisas para AL

Emater e Embrapa discutem culturas do feijão e arroz
Texto de Ronaldo Lima

Discutir o andamento de pesquisas realizadas no Estado de Alagoas com as culturas do feijão e arroz. Este foi o propósito do encontro entre o presidente da Emater, Elizeu Rêgo, e técnicos da Embrapa, na sede do órgão, em Maceió. 

 


Durante a reunião entre os técnicos da Emater e da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), foi discutido ainda o andamento de pesquisas que estão sendo feitas em regiões de Alagoas com as culturas do feijão e de arroz.

 


Os técnicos das duas instituições abordaram também ações para transferência e tecnologias, bem como ajustes nas equipes técnicas e manutenção necessários para a evolução e andamento das pesquisas em Alagoas. 


Elizeu Rêgo destaca que o encontro foi bastante proveitoso e propositivo, porque abordou o avanço das pesquisas, principalmente na cultura do feijao, na qual serão adicionadas novas proteínas.

 


"A parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Emater, com a Embrapa, vem possibilitando novas pesquisas em várias culturas, o que vai melhorar ainda mais a produtividade no Estado", assegura Rêgo.

 


O encontro contou com a participação dos técnicos Raimundo Rabello, do setor de transferência e tecnologias, e Luiz Cláudio Farias, pesquisador de feijão e arroz, ambos da Embrapa, e ainda, Rita Lima, Joseane Castro, e Ana Lúcia Cruz, técnicas da Emater Alagoas. 

Ações do documento