Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2017 Outubro Dia de Campo sobre forragem hidropônica atrai pequenos produtores
05/10/2017 - 10h01m

Dia de Campo sobre forragem hidropônica atrai pequenos produtores

Evento foi promovido pela Seagri, por meio da Emater, em Monteirópolis

Dia de Campo sobre forragem hidropônica atrai pequenos produtores
Texto de Ronaldo Lima

O município de Monteirópolis, no Sertão alagoano, sediou nesta quarta-feira  (4), foi escolhido para sediar o Dia de Campo sobre forragem hidropônica, evento promovido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), por meio de técnicos da Emater.

 

Dividido em quatro estações de trabalho e estudos, o Dia de Campo sobre forragem hidropônica foi destinado a técnicos, estudantes e principalmente para pequenos produtores da agricultura familiar de vários municípios do Sertão alagoano. 

 Foto: Ascom / Seagri

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e aprender técnicas sobre cultivo hidropônico, prática de plantio e fornecimento de alimentos aos animais, por meio de palestras e atividades práticas. 

 

Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, a realização de mais um Dia de Campo promovido pelos técnicos da Emater é de grande importância para as famílias dos pequenos produtores rurais de Alagoas, já que leva capacitação e novas tecnologias para as atividades agrícolas no campo.

 

"Essas ações da Emater representam o compromisso do Governo de Alagoas com o fortalecimento da Agricultura familiar no Estado", afirmou o secretário da Agricultura.

 Foto: Ascom / Seagri

O presidente da Emater, Elizeu Rêgo, explicou que o propósito das ações do órgão é  levar aos produtores tecnologia alternativa à produção convencional de forragem, de maneira que em pouco espaço o produtor tenha condições de produzir o suficiente para alimentar o seu rebanho, com alimentos nutritivos e com preço competitivo. Segundo Elizeu, a hidropônica proporciona produções o ano todo, pouca área, e em um período curto do plantio até o ponto de colheita.

 

 

Foto: Ascom / Seagri
Foto: Ascom / Seagri
Foto: Ascom / Seagri
 
 
 
 
 
Ações do documento