» Página Inicial Imprensa Notícias 2017 Junho Seagri realiza Oficinas sobre Programa do Leite em Alagoas
12/06/2017 - 12h40m

Seagri realiza Oficinas sobre Programa do Leite em Alagoas

Evento tem como objetivo discutir cadastro dos beneficiários, logística e planilhas com técnicos e gestores

Seagri realiza Oficinas sobre Programa do Leite em Alagoas

Marta Moura

A secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), por intermédio da Superintendência de Inclusão Produtiva, está realizando a Oficinas sobre o Programa do Leite, em nove regionais do estado de Alagoas. Entre os temas, estão cadastros dos beneficiários, planilha e logística do programa nos municípios.

As Oficinas, conforme calendário estabelecido pela Seagri, têm como objetivo reunir todos os responsáveis pelo Programa do Leite nos municípios para discutir sobre o cadastro dos beneficiários consumidores, planilha de prestação de contas, termos de pactuação e ainda os documentos de controle, como pontos de entega, de famílias, de entidades, e organização de logística, entre outros.

Entre os municípios já contemplados com as Oficinas, estão Penedo, Maceió, Japaratinga, União dos Palmares, Palmeira dos Índios, Batalha, Arapiraca, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.

Como explica Andrea Ribeiro, gestora do Programa do Leite da Seagri, o propósito das Oficinas é sensibilizar, orientar e fazer ajustes quando houver necessidade, nas coordenações municipais do Programa.

“A execução da distribuição do leite é de responsabilidade de cada município e o papel da Seagri é orientar, fiscalizar e, ainda, enviar todos os dados sobre beneficiários e quantidade distribuída para o sistema de informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário”, afirma a gestora do Programa do Leite em Alagoas.

Criado em 2002, o Programa do Leite beneficia mais de 53 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios alagoanos. Cada família assistida recebe 1 litro de leite por dia, e essa distribuição é feita seguindo os critérios estabelecidos pelo Programa.

Nos dias 21 e 22, será a vez dos municípios de Delmiro Golveia e Santana do Ipanema participarem da Oficina, que serão ministradas pela Gerente de Políticas Públicas da Agricultura Familiar da Seagri e Gestora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Andréia Ribeiro e Larissa Marinho.