Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2017 Junho Governo vai começar a distribuição de sementes de arroz
16/06/2017 - 10h59m

Governo vai começar a distribuição de sementes de arroz

Por meio da Seagri, serão doadas 200 toneladas para a região do Baixo São Francisco

Governo vai começar a distribuição de sementes de arroz

Ronaldo Lima

Rizicultores dos municípios de Porto Real do Colégio, Igreja Nova e Penedo serão beneficiados pelo governo de Alagoas, com 200 toneladas de sementes de arroz. A distribuição tem início na próxima semana, por intermédio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Serão doadas 115 toneladas de sementes de arroz para o projeto Boacica, no município de Igreja Nova, 85 toneladas para o projeto Itiúba, em Porto Real do Colégio, bem como para perímetros irrigados em Penedo.

Como afirma o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, trata-se de mais uma etapa do Programa de Distribuição de Sementes, promovido pelo Governo de Alagoas, contemplando milhares de pequenos produtores rurais do Baixo São Francisco.

“Esta ação cumpre mais uma determinação do governador Renan Filho, e visa o fortalecimento da agricultura familiar em Alagoas”, explica Álvaro Vasconcelos, gestor da Seagri.

As sementes, que serão distribuídas gratuitamente pela Seagri vão beneficiar diretamente 500 famílias, e proporcionar às famílias um incentivo significativo para o melhoramento da produtividade do arroz na região do Baixo São Francisco, em projetos irrigados.

Ações do documento