Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2017 Junho Famílias desabrigadas de Marechal Deodoro recebem 15 toneladas de alimentos
05/06/2017 - 10h03m

Famílias desabrigadas de Marechal Deodoro recebem 15 toneladas de alimentos

Em parceria com a Conab, a Seagri distribuiu macaxeira, Coco, laranja e banana

Famílias desabrigadas de Marechal Deodoro recebem 15 toneladas de alimentos
Texto de Ronaldo Lima

As cem famílias que estão sendo assistidas na Faculdade Municipal de Marechal Deodoro, que perderam suas residências em função das chuvas que caíram nos últimos dias em Alagoas, receberam, neste sábado (03), quinze toneladas de alimentos, sendo 10 via Conab e 05 por meio do Ideral (Ceasa), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). A entrega foi feita pelo governador Renan Filho, secretário da Agricultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, e pelo superintendente da Conab em Alagoas, Elizeu Rêgo.

 

Por intermédio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Superintendência em Alagoas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do governo federal, foram entregues às famílias macaxeira, laranja, banana e coco.

 

Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, a iniciativa do governo de Alagoas, em parceria com a Conab, tem um grande significado, porque leva alimentos às famílias que estão desabrigadas.

 

"Trata-se de uma ação humanitária e que beneficia diretamente cem famílias, num momento de grande dificuldade em que estão vivenciando causado pelas chuvas", afirma Álvaro Vasconcelos, gestor da Seagri.

 

Como explica o superintendente da Conab em Alagoas, Elizeu Rêgo, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) garante o atendimento de populações em situação de insegurança alimentar e nutricional, e ainda a venda dos produtos de muitos agricultores familiares.

 

As quinze­­­­ toneladas de alimentos distribuídas no município de Marechal Deodoro, neste sábado, foram adquiridas pelo PAA juntos aos pequenos produtores rurais da cidade de Santana do Mundaú, por meio da Cooperativa dos produtores de laranja.

 

Antônio Carlos, presidente da Cooperativa de Santana do Mundaú, explica que os associados fizeram a colheita de forma coletiva para que os alimentos pudessem chegar o mais rápido possível às famílias desabrigadas de Marechal Deodoro.

 

"Fizemos um grande esforço com cada produtor para garantir o maior número de alimentos para distribuição no município de Marechal Deodoro é, assim, atender nossos irmãos que foram afetados pela enchente", afirma Antônio Carlos.

 

No momento da entrega das 15 toneladas de alimentos, foi feito um mutirão para o descarregamento do caminhão e armazenar os produtos para a alimentação dos desabrigados.

Ações do documento