Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2017 Julho Governo distribui 40 mil alevinos a pequenos produtores de Carneiros
27/07/2017 - 11h14m

Governo distribui 40 mil alevinos a pequenos produtores de Carneiros

Apenas no primeiro semestre de 2017, Seagri já doou mais de um milhão de alevinos a pequenos produtores de todo o Estado

Governo distribui 40 mil alevinos a pequenos produtores de Carneiros
Texto de Ronaldo Lima

Durante as comemorações pela passagem dos 55 anos de emancipação política do município de Carneiros, na quarta-feira (26), a Secretaria da Agricultura,  Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) fez o povoamento de 40 mil alevinos na barragem do município, para beneficiar os pequenos produtores rurais.

 

A distribuição foi feita pelo secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, com a participação do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida,  do prefeito Geraldo Filho,  de representantes de associações e lideranças locais.

 

Segundo o secretário Álvaro Vasconcelos,  a doação de alevinos aos pequenos produtores rurais tem como objetivo incentivar a criação e comercialização de pescado em Alagoas. "A determinação do governador Renan Filho é disponibilizar alevinos às famílias para fomentar a atividade da piscicultura, gerando uma renda extra para os pequenos produtores rurais", afirma o gestor da Seagri.

O presidente da Faeal,  Álvaro Almeida, destaca que o Programa de Distribuição de Alevinos executado pelo Governo do Estado por meio da Seagri representa uma garantia de alimento, emprego e alternativa de renda para famílias de trabalhadores rurais alagoanos.

 

Geraldo Filho,  prefeito de Carneiros, reconheceu o compromisso do Governo de Alagoas com as famílias dos pequenos produtores rurais é de grande importância social e beneficia diretamente milhares de pessoas no município.

 

Dados da superintendência de Aquicultura da Seagri revelam que, somente no primeiro semestre deste ano,  já foram doados mais de um milhão de alevinos para pequenos produtores de todas as regiões de Alagoas.

Ações do documento