Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2017 Dezembro Seminário de Grãos reúne pesquisadores, técnicos e estudantes
15/12/2017 - 12h33m

Seminário de Grãos reúne pesquisadores, técnicos e estudantes

Palestras sobre o agronegócio, mesa redonda e cases de sucesso, fazem parte da programação do evento, em Maceió, que se encerra nesta sexta-feira (15)

Seminário de Grãos reúne pesquisadores, técnicos e estudantes

Ronaldo Lima

Espaços para mostra de produtos, serviços, pesquisas, cases de sucesso de milho e soja, além de resultados da produção de grãos no Brasil, palestras e premiação para os destaques do setor agrícola. Essas são as temáticas do 4° Seminário de Grãos de Alagoas, evento promovido pelo Sebrae/AL, com apoio do Governo de Alagoas, por meio da Seagri, Federação da Agricultura e Embrapa.

Aberto oficialmente na noite desta quinta-feira (14), no Centro de Convenções de Maceió, o Seminário de Grão que será encerrado nesta sexta-feira (15), tem como propósito buscar soluções para o agronegócio e novas perspectivas de negócios em Alagoas.

Em sua palestra, o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli ressaltou que mesmo com a crise canavieira, existe a possibilidade de diversificar a partir do plantio de Grãos. Segundo ele, os grandes países consumidores, estão buscando alternativas e o clima tropical pode oferecer uma gama de produtos.

“O país está crescendo sua exportação de produtos, acho isso necessário e fabuloso, por ter um território que pode diversificar na produção, particularmente no cultivo de soja, feijão, milho e arroz”, afirma Paulineli.

Para o secretário de Estado da Agricultura, Antônio Santiago, o evento é uma excelente oportunidade para os produtores conhecerem novas tecnologias, novas janelas de negócios e a troca de experiências e informações com produtores de outros estados.

“O seminário de grãos serve, ainda, para que as novas informações repassadas por pesquisadores e técnicos já possam ser aproveitadas na safra do próximo ano”, ressalta Santiago.

Durante o evento, a Comissão de Grãos de Alagoas também fez homenagens aos destaques do ano, como melhor agente financeiro, melhor reportagem de TV e Jornal, incentivador, produtor, empresa, entre outros.

Ações do documento