Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Imprensa Notícias 2017 Dezembro Comissão de Grãos de Alagoas homenageia destaques de 2017
18/12/2017 - 19h05m

Comissão de Grãos de Alagoas homenageia destaques de 2017

Entre os agraciados estão empresários, pesquisadores, técnicos e jornalistas

Comissão de Grãos de Alagoas homenageia destaques de 2017
Texto de Marta Moura

Pelo segundo ano consecutivo, a Comissão de Grãos de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), homenageou pesquisadores, técnicos, produtores, jornalistas e empresários que contribuíram com ações neste ano. A premiação ocorreu durante o 4º Seminário de Grãos, no Centro Cultural Ruth Cardoso, em Maceió.

 

O evento, promovido pelo Sebrae/AL, cotou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Federação da Agricultura (Faeal) e Embrapa.

 

Nos dois dias, o seminário presentou aos participantes espaços para mostra de produtos, serviços, pesquisas, cases de sucesso de milho e soja, resultados da produção de grãos no Brasil e palestras, reunindo produtores, técnicos e estudantes do Estado.

 

Para o secretário da Agricultura, Antônio Santiago, que também foi um dos agraciados por sua contribuição em pesquisas de soja pela Embrapa, a homenagem serve como incentivo e motivação para os segmentos que acompanham os trabalhos da Comissão de Grãos de Alagoas.

 

“Foi uma iniciativa louvável e tem como propósito o reconhecimento dos homenageados e ainda o fortalecimento da Comissão”, afirma Santiago.

 

Foram homenageados nas categorias Produtor de Soja - Everaldo Tenório; Produtor de Milho - José Almeida; Agente Financeiro – Banco do Brasil; Agente Incentivador – Sebrae; Matéria Jornalística – Tribuna Independente, com a reportagem ‘De grão em grão Alagoas enche a saca’; e TV Mar com a reportagem ‘O novo caminho do agronegócio alagoano’.

 

Além disso, Homenagem Especial – Álvaro Vasconcelos; Pesquisador – Antônio Santiago; e Empresa Inovadora – Grupo Santana.

 

Como afirma Hibernon Cavalcante, coordenador da Comissão de Grãos, as homenagens foram tão somente um reconhecimento aos técnicos, pesquisadores, jornalistas, empresários, representantes de instituições financeiras e de ensino, que deram suas parcelas de contribuição durante o ano de 2017. “Foi um singela homenagem mas de grande relevância para a Comissão de Grãos em Alagoas”, destaca Hibernon.

 

 

Ascom/Seagri
Ascom/Seagri
Ascom/Seagri
Ações do documento