» Página Inicial Imprensa Notícias 2017 Agosto Projeto de agricultura familiar será lançado no município de Pilar
11/08/2017 - 09h01m

Projeto de agricultura familiar será lançado no município de Pilar

Parceria entre prefeitura e Seagri vai beneficiar famílias com projetos nas áreas agrícola e piscicultura

Projeto de agricultura familiar será lançado no município de Pilar
Texto de Ronaldo Lima

Desenvolver projetos nas áreas da agricultura familiar e em piscicultura no município de Pilar. Estes foram os pontos de discussão entre o secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura,  Álvaro Vasconcelos,  o prefeito do Pilar,  Renato Filho, e o secretário Marçal Fortes, da Agricultura e Meio Ambiente.

A convite da gestão Municipal, o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, visitou as áreas já definidas pela Prefeitura para a implantação dos projetos voltados para produção agrícola e criação de peixes em tanques escavados.

Ao secretário, o prefeito Renato Filho explicou que o objetivo das áreas arrendadas pela Prefeitura é instalar projetos que possam beneficiar 200 famílias no cultivo de hortaliças,  feijão, raízes, entre outros, e ainda na produção de pescados em tanques escavados para famílias ligadas à pesca artesanal.

Para o secretário Álvaro Vasconcelos,  são dois projetos de grande alcance social e que vão beneficiar, milhares de pessoas da comunidade, com geração de renda.

"O Governo de Alagoas entende que é uma iniciativa louvavel e o projeto vai servir de modelo para outros municípios alagoanos e vai contar com a parceria da Seagri ", assegura Vasconcelos.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente do Pilar, Marçal Fortes, afirma que o projeto será um grande sucesso e o apoio do governo, sem dúvida, só vai fortalecer ainda mais a proposta da Prefeitura.

Na próxima semana, técnicos da Seagri e da Prefeitura do Pilar farão uma visita as duas áreas já definidas para a elaboração dos projetos que serão desenvolvidos em parcerias.