» Página Inicial Imprensa Notícias 2017 Agosto Batalha vai sediar Expobacileiteira 2017
04/08/2017 - 13h03m

Batalha vai sediar Expobacileiteira 2017

Evento vai reunir produtores de Alagoas e de outros estados, entre os dias 27 a 30 de setembro

Batalha vai sediar Expobacileiteira 2017

Ronaldo Lima

O município de Batalha vai sediar, entre os dias 27 a 30 de setembro, a 35ª edição da Expobacialeiteira 2017, evento promovido pelo governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Prefeitura de Batalha, Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e Federação da Agricultura.

O evento, que acontecerá no Parque de Exposições Mair Amaral, vai reunir criadores de Alagoas e de outros estados brasileiros com uma programação diversificada, onde o público vai pode acompanhar com palestras técnicas, cursos, torneios, premiações, shopping de animais e shows musicais.

O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, esteve reunido nesta sexta-feira com a prefeita de Batalha, Marina Dantas, e a equipe de técnicos da prefeitura para discutir os encaminhamentos do evento, bem como a recuperação da estrutura física do Parque Mair Amaral.

Segundo Álvaro Vasconcelos, os trabalhos de limpeza e de organização do local da Expobacialeiteira 2017 estão sendo executados graças a uma parceria com a prefeitura de Batalha, para que o evento venha oferecer um espaço adequado para receber bem os expositores e o público visitante.

“A Expobacialeiteira 2017 será uma grande oportunidade de negócios para a região, bem como vamos apresentar as ações que o governo de Alagoas vêm desenvolvendo na região, a exemplo do programa de melhoramento genético, inseminação artificial, de embriões, entre outros”, afirma o gestor da Seagri, Álvaro Vasconcelos.

Para a prefeita Marina Dantas, a recuperação do Parque Mair Amaral é muito importante para o município de Batalha e para toda região do Agreste e do Sertão.

Segundo ela, a realização da Expobacialeiteira 2017 vai movimentar toda região e será um momento para o município apresentar também sua riqueza cultural e a culinária local.

“Estamos oferecendo toda estrutura ao governo de Alagoas para que o evento venha ter sucesso de público e de negócios”, assegura a prefeita de Batalha, Marina Dantas.