Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Programas Zoneamento Agroecológico

Zoneamento Agroecológico

O projeto Zoneamento Agroecológico do Estado de Alagoas na escala de 1:100.000 é um instrumento de planejamento para decisões governamentais realizado pela Embrapa Solos - UEP - Recife, fruto de um convênio do Governo do Estado, representado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário e a Embrapa.

Tem como parceiros todas as Secretarias de Estado e demais órgãos que tenham informações que possam complementar os conhecimentos para se poder definir as potencialidades e restrições nas diversas paisagens do Estado de Alagoas. 

Este trabalho possibilitará orientar a ocupação, o uso e o manejo ambiental de forma integrada, considerando o conjunto dos recursos naturais renováveis e poderá contribuir para a organização espacial das atividades agrárias e subsidiar políticas e estratégias para o desenvolvimento rural integrado.

O projeto se encontra em fase final de acabamento, mas com a conclusão de vários temas principais estão disponibilizados alguns dados no portal http://www.uep.cnps.embrapa.br/zaal  para se poder ter idéia do formato.

O resultado final deste projeto será divulgado em mídia TerraViieux em CD ou em DVD, bem como em ambiente Web, para consulta e pesquisa.

Ações do documento