Programa de Distribuição de Alevinos

 

Por meio da Superintendência da Aquicultura, a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) atende demandas dos municípios alagoanos desde o ano de 2009, em comunidades rurais, assentamentos da reforma agrária, quilombolas, indígenas e módulos de piscicultura, sendo o público-alvo composto por piscicultores, agricultores familiares e produtores rurais.

 

Os alevinos de tilápia do Nilo são disponibilizados para famílias de agricultores familiares de todo Estado de Alagoas, gerando renda e assegurando um alimento de altíssima qualidade. Somente em 2023, a Secretaria distribuiu 1.125.300 alevinos de tilápia do Nilo, contemplando 1.382 famílias, em 35 municípios alagoanos.

 

A Seagri mantém a produção de alevinos na estação de piscicultura de Xingó, no município de Piranhas, em 15 tanques de alvenaria e mais oito tanques escavados.

 

Além de fomentar a produção de pescados na região continental e costeira do estado, o programa contempla a produção e o povoamento de corpos hídricos com alevinos.

 

 

 

 

    SIGA A GENTE

    Governo do Estado de Alagoas
    © 2021 - 2024 - Versão 1.0

    menu