Secretaria de Agricultura promove encontro técnico sobre perspectivas para safra de grãos em Alagoas

Iniciativa vai apresentar análise e debates da cadeia produtiva com produtores rurais, técnicos e pesquisadores do setor

Tatiane Bastos / Ascom Seagri

Também serão apresentadas as experiências de produtores que são referência na produção de milho e soja no estado. Foto: Ascom Seagri

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) e a Embrapa, em parceria com o Sebrae Alagoas, promovem na segunda-feira (22) o “Encontro Técnico: Perspectivas para a safra de grãos em Alagoas”, com análise e debates da cadeia produtiva de grãos alagoana. A iniciativa irá ocorrer no auditório do Sebrae Arapiraca, das 8h30 às 12h30, e contará com a presença de produtores rurais, técnicos e pesquisadores do setor.

Durante o encontro, os representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) vão compartilhar as previsões mais recentes da safra de grãos do estado. Na área de pesquisa, a Embrapa Tabuleiros Costeiros irá apresentar os resultados dos estudos relacionados à produção de grãos em Alagoas.

Também serão apresentadas as experiências de produtores que são referência na produção de milho e soja no estado. Será aberto um espaço para discussão sobre as demandas e necessidades do setor agrícola alagoano, onde os produtores poderão apontar os principais desafios enfrentados no estado.

08:30 - 09:00: Registro e recepção dos participantes;

09:00 - 10:15: "Análise Prospectiva da Safra de Grãos em Alagoas" | Wanderson Junior Azevedo da Silva - Chefe da Seção de Agropecuária do Estado de Alagoas do IBGE; e Bruno Isles - Gerente de Operações Conab;

10:15 - 10:30: Intervalo para café

10:30 - 11:45: "Inovações e Pesquisas em Grãos: Contribuições da Embrapa para Alagoas" - Embrapa Tabuleiros Costeiros | pesquisadores Paulo de Albuquerque Silva e Antônio Dias Santiago;

11:45 - 12:30: "Visão dos Produtores e Demandas do Setor";

12:30: Encerramento e agradecimentos.

Encontro Técnico: Perspectivas para a safra de grãos em Alagoas

Quando: segunda-feira (22), das 8h30 às 12h30