Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Notícias Notícias 2014 Maio Seleção para extensionista da EMATER/AL registra quase 200 inscritos
20/05/2014 - 13h30m

Seleção para extensionista da EMATER/AL registra quase 200 inscritos

No próximo dia 02 de Junho será publicada a relação dos classificados para a próxima fase da seleção

Seleção para extensionista da EMATER/AL registra quase 200 inscritos

Os candidatos estão concorrendo a 30 vagas para atuar no serviço de Extensão Rural pública do Estado de Alagoas (Foto: Ilustração)

 

Por Lírida Nerys

Os candidatos que estão concorrendo as 30 vagas para atuar no serviço de Extensão Rural pública do Estado de Alagoas, através do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER/AL), devem ficar atentos ao calendário de seleção. No próximo dia 02 de Junho será publicada a relação dos classificados para a próxima fase da seleção. Serão contratados 12 bolsistas com formação em nível Técnico Agrícola ou Agropecuário e 18 bolsistas com graduação em nível superior em Assistência Social, Agronomia, Medicina, Veterinária e Zootecnia.

Conforme exposto no edital FAPEAL/SEAGRI Nº 01/2014 entre os dias 09 e 13 de Junho serão entrevistados os candidatos que tiveram seus currículos classificados. De acordo com a superintendente de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural da EMATER/AL, Rita de Cássia Ferreira, na entrevista serão abordados eixos temáticos como: Metodologias participativas em extensão rural, Agroecologia, Capacidade para trabalhar em equipe e ações comunitárias, Aspectos tecnológicos da respectiva Formação Profissional, Noções básicas em desenvolvimento sustentável e organizações associativas.

“A EMATER/AL desenvolve um trabalho muito diversificado, conforme a necessidade de cada região do estado, isso implica no contato com comunidades tradicionais, como indígenas e quilombolas, e uma diversidade de agricultores familiares, por isso avaliamos aspectos como conhecimento de gênero, raça e etnia, iniciativa e tomada de decisões, ações comunitárias, entre outros”, destacou a superintendente de ATER.

A publicação do resultado final será disposta no Diário Oficial do Estado de Alagoas e no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas – FAPEAL no dia 23 de junho de 2014 e a assinatura do termo de outorga está previsto para o dia 01 de julho de 2014. Os técnicos contratados irão atuar principalmente nas regiões da Bacia Leiteira, Alto e Médio Sertão. Dúvidas é só acessar o link - http://sacte.fapeal.br/chamada/detail/51.

 

Fonte: EMATER-AL

Ações do documento