» Página Inicial Notícias Notícias 2014 Maio EMATER/AL discute parcerias com prefeituras para o desenvolvimento de projetos
27/05/2014 - 15h49m

EMATER/AL discute parcerias com prefeituras para o desenvolvimento de projetos

A EMATER/AL apresentou os programas e projetos desenvolvidos no âmbito estadual e destacou a possibilidade de firmar parcerias com os municípios alagoanos.

EMATER/AL discute parcerias com prefeituras para o desenvolvimento de projetos

A reunião contou com a presença de representantes dos diversos municípios (Foto: Ascom EMATER/AL)

Por Ascom EMATER/AL

A agricultura foi tema principal da sessão ordinária da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) nesta segunda-feira (26). O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER/AL) apresentou os programas e projetos desenvolvidos no âmbito estadual e destacou a possibilidade de firmar parcerias com os municípios alagoanos. A reunião contou com a presença de representantes dos diversos municípios e foi conduzida pelo presidente da AMA, Jorge Dantas.

A diretora presidente da EMATER/AL, Inês Pacheco, destacou que o acordo visa capacitar e treinar produtores, além de incluí-los nos programas de desenvolvimento rural em vigência. “Durante as próximas semanas, a EMATER-AL realizará encontros nas Gerências Regionais para esclarecer e demonstrar às prefeituras como a parceria pode beneficiar a todos”, informou.

Segundo Jorge Dantas, presidente da AMA, a presença da EMATER/AL na Associação é oportuna porque aproxima, não apenas os secretários presentes, mas também os prefeitos que precisam conhecer melhor o papel da EMATER/AL. “Ficou registrado uma gama de serviços, inclusive a possibilidade de chegar diretamente até o agricultor familiar, a partir das parcerias e sensibilidade dos prefeitos. O objetivo principal é incentivar a produção e gerar renda no campo”, ressaltou.

O evento marcou a entrega de implementos agrícolas, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e discutiu as alterações dos normativos de execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), além do Programa de Avicultura Familiar (PAF).  Participaram ainda da reunião o superintendente do Ministério da Agricultura, Alay Correia, tesoureiro da AMA e prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão, superintendente da CONAB em Alagoas, Elizeu Rêgo e dos deputados federais Paulão e Renan Filho.

Fonte: Emater-AL