Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Notícias Notícias 2014 Junho EMATER/AL encerra entrevistas da seleção para Extensionista Rural
11/06/2014 - 15h09m

EMATER/AL encerra entrevistas da seleção para Extensionista Rural

O resultado final será divulgado no portal da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) no próximo dia 23.

 EMATER/AL encerra entrevistas da seleção para Extensionista Rural

Os profissionais irão atuar em projetos de desenvolvimento da cadeia produtiva do leite (Foto: Ascom EMATER/AL)

Por Ascom

A equipe do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER/AL) e profissionais convidados encerram hoje (10) a etapa de entrevistas dos candidatos que estão concorrendo as trinta vagas para atuar em projetos de Extensão Rural e Desenvolvimento local da EMATER/AL. O resultado final será divulgado no portal da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) no próximo dia 23. 

Nesta terça-feira (10) serão avaliados os candidatos com formação em Assistência Social. Ontem (09) foram sabatinados os profissionais com formação em Zootecnia, Veterinária, Agronomia e Técnico em Agropecuária. Entre os temas abordados estavam conhecimento sobre metodologias participativas e técnicas para melhoramento genético do rebanho.

De acordo com a superintendente de pesquisa e extensão rural da EMATER/AL, Rita de Cássia Ferreira, a experiência e a interação no momento da entrevista são fatores que serão levados em consideração. “Trabalhamos ensinando famílias a buscarem qualidade de vida, rompendo as barreiras do tradicionalismo com inovação tecnológica. Para isso necessitamos de pessoas capacitadas”, frisou.

Os profissionais que farão parte da equipe da EMATER/AL irão atuar principalmente em projetos de desenvolvimento da cadeia produtiva do leite, com a bovinocultura. As regiões da Zona da Mata, Baixo São Francisco e Médio Sertão também serão contempladas com novos profissionais.

Fonte: EMATER-AL


Ações do documento