» Página Inicial Notícias Notícias 2014 2015 Estado beneficia 13 municípios com caçambas para a agricultura familiar
25/11/2015 - 12h52m

Estado beneficia 13 municípios com caçambas para a agricultura familiar

Evento ocorre às 14h30 no pátio do Palácio República dos Palmares; caminhões foram adquiridos por meio de emenda parlamentar, com contrapartida do Estado

Estado beneficia 13 municípios com caçambas para a agricultura familiar

Veículos vão servir para auxiliar trabalho das prefeituras junto dos agricultores familiares. (Foto: Márcio Ferreira)

Texto: Petrônio Viana

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, entregam nesta segunda-feira (16), a partir das 14h30, 16 caminhões-caçamba a 13 prefeituras alagoanas. A solenidade acontece no estacionamento do Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

Os veículos foram adquiridos com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Arthur Lira no valor de R$ 9,5 milhões, com contrapartida de R$ 500 mil do Governo do Estado.

De acordo com o secretário Álvaro Vasconcelos, os veículos serão utilizados para dar suporte ao pequeno produtor rural no escoamento da produção agrícola de pequenas comunidades e assentamentos, bem como na abertura de estradas vicinais em áreas de difícil acesso.

“Estamos dando mais um passo no sentido de garantir a comercialização da produção dos agricultores familiares desses municípios, seguindo uma orientação expressa do governador Renan Filho. Nossa meta é dar a esse agricultor condições de aumentar sua produção com a certeza de que seus produtos vão chegar à mesa da população alagoana”, disse Vasconcelos.

Na solenidade desta segunda-feira, os veículos serão entregues aos municípios de Junqueiro, Campo Alegre, Teotônio Vilela, Coité do Noia, Taquarana, Pariconha, Maravilha, Pão de Açúcar, Carneiros, São Sebastião, Campo Grande, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio.

Nos próximos 45 dias, outros cinco caminhões-pipa serão entregues para os municípios de Mata Grande, Limoeiro de Anadia, Taquarana, Maravilha e Pão de Açúcar.